Pantanal Jungle Lodge, um hotel voltado para o ecoturismo pantaneiro

Pantanal Jungle Lodge, um hotel voltado para o ecoturismo pantaneiro

Quando planejamos uma viagem para o pantanal, a primeira coisa que vem a mente é: quero ver todos os animais! Compram-se passagens aéreas para Campo Grande (MS) e esquecemo-nos de um importante detalhe: onde ficarei hospedado no Pantanal e como chegarei lá. Destacaremos, aqui, o excelente hotel em que nos hospedamos e que nos proporcionou uma experiência incrível: o Pantanal Jungle Lodge.

Esta é uma etapa fundamental para atingir o grande objetivo, que é estar no cerne da vida selvagem do pantanal sul-mato-grossense, e assim poder visualizar o maior número de espécies da fauna local. Como por exemplo: ver a onça-pintada no Pantanal.

Caso deseje ir de transporte rodoviário até este hotel, a viação Andorinha dispõe de saídas diárias em ônibus convencional e executivo (R$104,89 a R$124,69) para Corumbá, com duração de cerca de seis horas até o “Buraco das Piranhas”, aonde o receptivo do hotel Pantanal Jungle Lodge irá te buscar. Ressaltamos que também há, para quem deseje, a opção de aluguel de carro em Campo Grande, apenas muita atenção com os animais na estrada.

O Pantanal Jungle Lodge situa-se no coração do Pantanal, a 130 km da fronteira com a Bolívia e às margens do Rio Miranda, e é exclusivo para aqueles que desejam o ecoturismo. Oferecendo todo conforto para tornar a sua estadia perfeita, em um dos destinos mais incríveis do mundo. E é sobre este hotel que iremos tratar a partir de agora.

Diferentemente de outros hotéis, que se assemelham a fazendas, o Pantanal Jungle Lodge, recém-adquirido pelos administradores do “Lontra Pantanal Hotel”, possui uma infraestrutura reformada, com uma decoração rústica que combina com a paisagem pantaneira.

Redário para relaxar no Pantanal Jungle Lodge
Redário para relaxar no Pantanal Jungle Lodge

Formado por profissionais que possuem anos de conhecimento e experiência no turismo local e que estão preparados para atender a grande demanda turística da região. Como 90% dos turistas são estrangeiros (pasmem!), os funcionários e guias falam inglês, espanhol, francês, hebraico e japonês.

A chegada ao hotel em si já chama atenção. Através de uma ponte de madeira, ao meio de árvores onde já é possível ver espécies de pássaros, se chega ao lobby do hotel.

O estabelecimento oferece dez quartos privativos, cinco quartos coletivos que acomodam oito pessoas e um quarto com acessibilidade para cadeirantes com acompanhante.

Os quartos privados possuem ar condicionado split, frigobar, chuveiro de água quente (por aquecimento solar) e sistema de tratamento de água e fossa antes de despejar nos afluentes. São quartos simples com cama de casal e/ou beliches com cobertas, com uma antessala protegidas com telas (devido aos mosquito).

O quarto que ficamos no Pantanal Jungle Lodge
O quarto que ficamos no Pantanal Jungle Lodge

A pousada ainda conta com uma piscina e um redário com vista para o Rio Miranda para descansar e tirar uma sesta entre os passeios.

Na área principal do hotel, uma sala com televisão com antena parabólica (nos quartos não há tv, e nem há necessidade para ter), mesas onde são servidas as refeições deliciosas em sistema de buffet e um bar com banquetas decoradas com rabos de onça (um charme). Grande destaque para a caipirinha dupla de limão (uma delícia).

E para nós, pessoas antenadas, que não dispensam o uso do celular/notebook, o hotel realizou um mega investimento em uma super antena de internet, disponibilizando sinal de WiFi Grátis da melhor qualidade, a fim de que você possa compartilhar instantaneamente as suas fotos com amigos e familiares.

Fim de tarde no Pantanal Jungle Lodge
Fim de tarde no Pantanal Jungle Lodge

Ah, sem falar que, à noite, o Pantanal Jungle Lodge tem uma iluminação em tom amarelo que o deixa uma graça e super aconchegante em meio a selva do Pantanal.

Veja também o Nosso encontro com a Onça-Pintada no Pantanal

Assista o vídeo da Onça-Pintada

Ficou curioso(a) agora para saber quais as atividades que fizemos durante a nossa estadia lá? Leia a próxima matéria sobre nosso dia-a-dia.

*Texto por Gil Cavalcante, que nos acompanhou durante essa viagem ao Pantanal e é colunista do Trilhas e Aventuras. Fotos por Maurício Oliveira.


Inscreva-se nas Expedições

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

4 comments

Maurício gostei muito da sua postagem sobre o Pantanal Junglelodge, mas ainda assim estou em dúvida entre este e a pousada Santa Clara. Sabe qual fica mais integrado à natureza ou possui melhores passeios?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *