Ilha do Japonês, um paraíso escondido em Cabo Frio

Ilha do Japonês, um paraíso escondido em Cabo Frio

A Ilha do Japonês em Cabo Frio é um daqueles lugares que você ama ou odeia. Serei bem claro: vá durante a semana ou não terá uma boa experiência no lugar. A ilha é um pequeno paraíso escondido na Região dos Lagos que aos poucos caiu nas graças do povo e começou a aparecer nas redes sociais.

Vou relatar minha experiência do que vi e vivi durante minha visita a Ilha do Japonês, durante a semana, claro! Pra começar, o local é bem fácil de chegar e possui estacionamento a preços justos (10 reais). Quando está vazio é possível estacionar bem pertinho e ir andando pouco mais de 200 metros até o restaurante que fica em frente a ilha.

É mais fácil atravessar para a Ilha do Japonês na maré baixa
É mais fácil atravessar para a Ilha do Japonês na maré baixa
Águas rasas e calmas na Ilha do Japonês, em Cabo Frio
Águas rasas e calmas na Ilha do Japonês, em Cabo Frio

É possível atravessar até a ilha por 2 pontos, um fica próximo ao estacionamento e o outro quase em frente ao restaurante. Na maré baixa é possível atravessar com a água no joelho. Na maré alta, há pontos que podem chegar no pescoço.

A dica é ir sem pressa durante a maré baixa para atravessar tranquilo. Fique do lado de lá curtindo toda a tranquilidade da Ilha do Japonês e espere para ver como a maré alta modifica toda a paisagem. A água fica ainda mais clara, e tudo fica mais bonito.

Estando lá é só deixar suas coisas na areia e deitar-se na água. Em certos pontos é possível andar 100m com a água no joelho. Muitas pessoas levam cadeiras de praia para ficarem deitadas na água, mas sinceramente eu não recomendo. O lugar é perfeito para famílias com crianças.

Caso não sinta seguro para voltar na maré alta com seus pertences, basta pedir ajuda a um rapaz que cobra 10 reais para atravessar crianças e sacolas com câmeras, de forma segura e sem molhar. Eu tentei atravessar na maré alta e quase perdi minha bolsa com as câmeras. Por sorte ele estava passando perto e me socorreu.

A Ilha do Japonês fica ainda mais bonita com a maré cheia
A Ilha do Japonês fica ainda mais bonita com a maré cheia
Que tal esse paraíso? É a Ilha do Japonês, em Cabo Frio
Que tal esse paraíso? É a Ilha do Japonês, em Cabo Frio

O restaurante é bem legal também e tem boa infraestrutura, mesmo durante a semana. Em alguns pontos dá pra sentar dentro da água e ficar petiscando de forma bem refrescante. Eles servem almoço e bebidas com preços bacanas e possui banheiro e ducha de água doce.

Perto dali tem também a Praia Brava, que é bem bonita e procurada por surfistas e nudistas para curtir a natureza em sua totalidade. Mas falarei dela nesse outro post. Vejam o mapa abaixo com as praias e estacionamento em destaque.

Vale a pena conhecer a Ilha do Japonês em Cabo Frio. Mas lembre-se deste detalhe: durante a semana. Aos fins de semana você até pode tentar ir, mas chegue bem cedo e saia quando achar que a ilha ficou desagradável para o que você procura.

Lembre-se sempre: visite a Ilha do Japonês durante a semana!
Lembre-se sempre: visite a Ilha do Japonês durante a semana!

Praia Brava, a Praia de nudismo em Cabo Frio

Pesquise pousadas baratas em Cabo Frio

Eu gosto sempre de lugares mais tranquilos, por isso opto sempre por dia de semana. Anote essa nossa dica e tenho certeza que irá sair amando a Ilha do Japonês.


Inscreva-se nas Expedições

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

6 comments

Pelas fotos parece um lugar maravilhoso, mas não foi oq eu e meu namorado encontramos em fevereiro de 2016. O lugar realmente tem águas calmas e é possível a travessia a pé. Mas nesse meio caminho encontramos com água suja e cheia de espuma, um encanamento de esgoto com caida direto nessas belas águas como mostra a foto. E também vimos que em um dos lados da ilha do Japonês tinha barcos e lanchas estacionados soltando resíduos de óleo de motor. Confesso que não foi a melhor experiência em Cabo Frio, mas fomos para conhecer pq não tinhamos encontrado nenhum comentário sobre!

tambem fui em janeiro de 2016,antes de chegar perto da praia,onde fica o kiosque,encontra se um lado bem sujo sim,e nao e a unica vez que vi isso,um lugar lindo como Cabo Frio tem que mudar isso….

Dezembro, Janeiro e Fevereiro, isso fica lotado de turistas, infelizmente acaba tendo poluição. Os melhores meses de conhecer de verdade esses lugares paradisíacos e lindos, como exemplo Arraial do Cabo, é na baixa temporada, Março (sem carnaval) Abril (longe do feriadão) e Maio. Meses que você ainda tem aquele solzinho gostoso.
Abraços, adorei sua matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *