Era um misto de ansiedade e nervosismo para chegar logo ao Canadá e viver experiências de inverno. Esse momento chegou como um presente de Natal antecipado e eu confesso que estava louco para fechar o ano com uma super viagem.
Contarei um pouco de como foi a viagem e minhas primeiras impressões ao chegar a uma das cidades que está sempre entre as primeiras de um TOP10 das melhores cidades do mundo para se viver: Vancouver.
+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá
A jornada: Brasil X Canadá
- 1º Trecho: Do Aeroporto Internacional do Galeão (Rio de Janeiro) para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) – Para os voos internacionais é recomendado chegar com pelo menos 3 horas de antecedência devido às burocracias nos aeroportos, e vai por mim, não chegue em cima da hora ou ficará sem embarcar.
- 2º Trecho: Do Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) para o Aeroporto Internacional de Toronto – O voo é operado pela Air Canada e tem duração média de 10hs. O serviço de bordo e entretenimento audiovisual é bem legal, com jantar e café da manhã bem servidos e saborosos. Porém deixou a desejar na inclinação da poltrona. O aeroporto possui Wi-Fi Grátis disponível!
- 3º Trecho: Do Aeroporto Internacional de Toronto para o Aeroporto Internacional de Vancouver – Enfim, após 3 horas de conexão e mais 6 horas de voo (também voando de Air Canada), chegamos ao nosso primeiro destino. O aeroporto também possui Wi-Fi Grátis disponível!
Primeiras impressões de Vancouver
Chegamos com um belo dia de sol e céu azul em pleno inverno canadense. Certamente uma das paisagens que mais impressionam os visitantes é o caminho do aeroporto para o centro. As casinhas, os jardins, as árvores já despidas para o inverno, e as montanhas ao longe com uma camada de neve formam um belo e inesquecível cenário. Assista ao vídeo abaixo para ter uma ideia do que estou falando.
Confiram também algumas fotos que fiz desse trajeto. No caminho passamos pelo Estádio BC Place, que está terminando suas obras para ter a maior cobertura retrátil sustentada por cabos do mundo. Você já esteve em Vancouver? Conta pra gente como foi sua chegada, suas experiências e o que achou da cidade.
Dicas Rápidas
Jet Leg – A sensação é de voltar no tempo, pois Vancouver fica há algumas horas atrás do Brasil. O jet leg que senti é até normal, uma vez que consegui dormir bastante na viagem. Deu para curtir o dia inteiro na cidade sem sentir sono.
Wi-Fi Grátis – Os aeroportos de Toronto e Vancouver possuem Wi-Fi Grátis e de alta velocidade. Aproveite o tempo de conexão para navegar um pouco (ou curtir umas comprinhas no Free Shop).
LEIA MAIS SOBRE O CANADÁ
+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá
*O jornalista Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras viajou a convite do CTC (Comissão de Turismo Canadense) – de 10 a 19/12/11 – para viver experiências de inverno no Canadá. Curta: Explore o Canadá e siga: @exploreocanada.
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
- RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.
O @aventureiros contra pra gente suas primeiras impressões de #vancouver http://t.co/IPzq8KO5