Recebemos aqui uma caixa especial da Heineken com as novíssimas cervejas Sagres e Amstel, que acabaram de chegar no Brasil, mais exatamente no meu bar de casa. Uma portuguesa e outra holandesa. Agora temos mais 2 opções no Happy Hour. A sua cerveja de sempre não precisa mais ser a cerveja de sempre: #EAIQUALVAISER.
Junto com o kit, recebemos também um convite para um evento aqui no Rio de Janeiro. Eu não pude ir pessoalmente no lançamento das Cervejas Sagres e Amstel da Heineken, mas enviei um amigo que me representou muito bem e é grande apreciador de uma boa gelada. Vejam o texto que ele preparou pra gente logo abaixo. Valeu Márcio, tenho certeza que você aproveitou bastante, hehehe.
Heineken lança Cervejas Sagres e Amstel no Brasil
O mito de que o brasileiro consome cervejas aguadas e sem personalidade aos poucos está desaparecendo. E, para endossar essa ideia, a Heineken Brasil está trazendo para o país duas cervejas tipo pilsner, já consagradas no mercado europeu: a Sagres, muito tradicional em Portugal, e a Amstel, a holandesa já conhecida dos brasileiros que consomem cervejas importadas, seja em casa ou em bares especializados.
O evento de lançamento aconteceu na noite do dia 15 de agosto e não poderia ter sido mais emblemático, pois ocorreu no lugar favorito dos cervejeiros: o boteco. O estabelecimento escolhido foi o Bar Adelos, localizado no Centro do Rio, região da Praça XV de Novembro. Essa região carioca é muito frequentada na hora do almoço e após o horário comercial por jovens trabalhadores do centro da cidade. O Bar Adelos é um amplo bar que ocupa um dos casarões cuja arquitetura e fachada são bastante conhecidas dos moradores e turistas do Rio de Janeiro. Conta com um ambiente interno e também com as tão valorizadas mesinhas de calçada.
Estavam presentes no evento o gerente das linhas Sagres e Amstel no Brasil, o gerente de inovações e o pessoal do marketing, todos bastante engajados na divulgação. Por volta das 20h, para a surpresa dos presentes, estacionou em frente ao Bar Adelos um caminhão que se transformou num pequeno bar ambulante.
Um casal de jovens vestindo trajes típicos da Oktoberfest, famosa festa da cerveja alemã, ajudavam a divulgar o site E aí, qual vai ser?, onde, mediante um cadastro, todos os presentes poderiam obter um código de barras nos seus celulares e trocá-lo no “caminhão-bar” por uma tulipa de cada cerveja, Sagres e Amstel.
E os sabores das novatas? As duas cervejas são bem parecidas em sabor e cor. O teor alcóolico da Amstel é de 4,6%; já o da Sagres é um pouco mais alto: de 5,0%. Comparando com o consumo cotidiano atual do Brasil, elas são levemente mais fortes que as pilsner comuns e com um pouco menos de personalidade que a própria Heineken. Em suma, aprovadíssimas!
Às 22 horas, o “caminhão-bar” encerrou as atividades, mas com a promessa de que iria para outros bares. O Brasil agora tem mais duas opções de cervejas tipo pilsner disponíveis nas mesas dos bares e nas prateleiras dos supermercados. Aprovamos a Sagres e Amstel. E vocês?
Por Márcio Santanna
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
- RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.
bom dia. A Amstel é Lager e não Pilsen.
Mariano a Pilsen é uma das formas de uma Lager, se informe antes de falar besteira
Pilsen é um malte, lager é uma fermentação fria.
Pilsener*
E outra… Amstel tem grão não malteado. Reinheitsgebot mandou um beijo.
Falou besteira. Amstel é lager não pilsener.
Pô, todo mundo falou besteira? Em minha ignorância nata, pilsen é pilsen e larger é larger!!! Falei besteira? Aliás, apreciando a Amstel pela primeira vez, não vi muita diferença em relação à Heinecken, talvez um pouco mais suave em razão da graduação alcólica menor.
Heineken além de ser puro malte é mais lupulada e a graduação alcoólica bate mais. É uma cerveja genuinamente mais forte e amarga, do jeito que gosto.
Mas a Amstel também é ok e lembra uma versão mais suave da Heineken. Agrada bebedores de Skol, Brahma e a mulherada. A drinkability dela é melhor por ser mais leve e fácil de beber. Sobre o mimimi de grãos não-malteados: eu simplesmente cago dentro de uma sacola e rodo na cara do chatobeer que começa um assunto de breja com isso.
Bom, já se passaram dois anos e nunca vi Sagres à venda nos grandes comércios. Das duas uma: está mais oculta e restrita à recintos cervejeiros ou desistiram dela investindo as fichas na Amstel.
Ola,, Moro no RJ e gostaria de encontrar a Cerveja Sagres, alguem pode me informar onde acha la?
Tem em vários bares da Zona Sul, Centro e Barra, além de mercados como Zona Sul, Carrefour e outros.
O google ta ai pra tirar a dúvida dos achômetros. Lager é baixa fermentação, Ale é alta fermentação. Pilsener / Pilsen, é um malte que é usado em processos de baixa fermentação, ou seja lager.
É só dar uma estudadinha, não custa nada não
Bom, sempre bebi a heineken.. Provei essa Amstel e não gostei. Parecida com a heinsebah. Cerveja boa é Heineken. Agora tem uma cerveja deliciosa brasileira chamada Império puro malte. Melhor que a Budweiser, Amstel, Brahma extra later, heinsebah. Provém a Império. Império puro malte. UM espetáculo. Cerveja muito gostosa. Das cervejas lager com um preço bom, essa superou tbm em qualidade.
Melhor que a Stela artois. Só não da pra comparar com a Heineken pois a Heineken tem sabor único.
Agora aqui é só Império puro malte ou heineken