A República Dominicana possui praias inacreditáveis de rara beleza banhadas pelo mar do Caribe e pelo Oceano Atlântico. As águas, que em muitos momentos são completamente transparentes, abrigam estrelas do mar avermelhadas, enormes tartarugas, golfinhos, baleias, tubarões, pelicanos e peixes voadores. De areia finíssima e águas mornas, a Ilha Saona é uma das joias mais procuradas pelos milhares de turistas que visitam o país.
Antes de continuar, vejam esse vídeo que fiz com imagens do passeio de lancha para a Ilha Saona. O vídeo é curtinho e dá para ver bem o que esperar do passeio. Vale lembrar que peguei um dia nublado e pouco sol… tente imaginar como seria em um dia perfeito de muito sol.
VEJA TAMBÉM
Encontre Hotéis em Punta Cana com até 80% OFF
Alugue um Carro em Punta Cana
Tenha um seguro viagem para todo o Caribe
Use seu celular com um chip 4G internacional
Compre passeios e ingressos de atrações em Punta Cana
Como é o passeio para a Ilha Saona
O ponto de partida do passeio fica em Bayahibe. As agências de turismo vendem os pacotes nos próprios resorts e passam cedinho para buscar os turistas. É um passeio de dia inteiro, com bebida e almoço incluídos, portanto não marque mais nada para este dia. Pode ser cansativo para quem estiver hospedado mais afastado, mas neste dia preferimos fazer uma reserva em Bayahibe mesmo, no Hotel Iberostar Hacienda Dominicus, que também é um Resort All Inclusive. Os preços são compatíveis com os de Punta Cana e a praia é bem mais vazia e tranquila. Considere isso em sua viagem.
O passeio tradicional é feito de lancha e catamarã, e é bastante animado. A ilha faz parte do Parque Nacional do Leste e é preciso pagar uma pequena taxa de entrada. É tudo simples e sem burocracia. Na praia mesmo. Nosso transfer nos deixou bem na portaria e o processo não levou mais de que 5 minutos. Ganhei mais uma pulseirinha pra coleção!
No ato da reserva do passeio você pode escolher ir de lancha e voltar de catamarã, ou vice-versa. Foi esse o roteiro que preferimos fazer para chegar logo na ilha e curtir a praia mais vazia antes dos turistas chegarem.
A primeira parada da lancha é na praia de La Palmilla, com aquela água verdinha e cristalina típica do Caribe. Não sei por que, mas não achamos nenhuma estrela do mar, que é uma das grandes atrações dessa parada. Hora de se jogar no mar e curtir um pouco. São aproximadamente 30 minutos para aproveitar o local, fazer fotos, nadar e tomar um sol de frente para uma das praias do Parque Nacional del Este. A parada em si não é na praia e sim em uma área rasinha que fica no meio do mar.
A próxima parada é direto na Ilha Saona. A lancha te deixa na areia mesmo e é pra levar todos os seus pertences, pois a volta será no catamarã. Uma vez na ilha, agora é só curtir e relaxar. O passeio é All Inclusive também, portanto fique a vontade para provar as bebidas e comer no buffet do quiosque indicado pelo seu guia.
O almoço servido é simples, mas bem variado e gostoso com várias opções de saladas, massas e carnes. O churrasco é o mais disputado, e tem peixes, frango, linguiça e carnes de porco e boi. É só ficar na fila e ser feliz. Depois ainda dá tempo até de tirar um cochilo nas diversas espreguiçadeiras que tem na praia.
A volta é a parte mais difícil. Dar tchau para aquilo tudo e retornar para o hotel. Mas se você pensa que o retorno é chato está muito enganado. A bordo do Catamarã o som não para nem um minuto e o povo é estimulado a cantar a dançar com os tripulantes dançarinos. Acredite, você vai ouvir de tudo! Os sucessos do Michel Teló, Gustavo Lima e Latino foram alguns dos mais dançados pelos gringos. Engraçado como eles sabem cantar direitinho (mas dançar já é outra história, rsrs). Dei boas risadas.
Esse passeio de lancha para a Ilha Saona pode parecer cansativo, mas para quem curte o mar, praia e belezas naturais eu tenho certeza que não irá se arrepender. Vi pessoas de todas as idades e até cadeirantes curtindo cada momento e se divertindo muito mais do que pessoas em boa forma. Recomendo MUITO mesmo! Foi um dos passeios que mais gostei na República Dominicana. E repito: se puder, fique hospedado em Bayahibe.
Uma pena que não pegamos tempo bom de céu azul durante nosso passeio a Ilha Saona, mas ainda assim dá para ter ideia da beleza do lugar olhando as fotos e o vídeo. Terei que voltar lá algum dia para fazer novas imagens com mais sol.
“A Ilha Saona é a maior ilha adjacente à República Dominicana. Pertence à província La Romana e está integrada no Parque Nacional del Este. É um grande polo turístico devido às suas praias e belezas naturais.” – Fonte: Wikipédia
Quem sou eu pra desmentir o Wikipédia? As belezas naturais da Ilha Saona fazem deste um passeio imperdível durante sua viagem à República Dominicana. Se estiver em Punta Cana ou em Bayahibe, não deixe de fazer este passeio.
* Maurício Oliveira viajou a convite do Ministério de Turismo da República Dominicana para conhecer Santo Domingo e Punta Cana. As opiniões das matérias publicadas são baseadas em experiências vividas durante a viagem.
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
- RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.
Bom demais,
Adoro esse tipo de lugar, com passeios de um dia inteiro conhecendo várias praias diferentes.
Ahhh o Caribe!!! Rsrsrs
Abraços meu amigo
Pois éeeeeeee! Estar viajando é sempre muito bom. Eu tb adoro sair de manhã do hotel e só voltar no fim do dia. E esse Caribe viu… a vontade que dá é de não sair mais de lá. Rsrsrs
Nossa, se com tempo nublado foi assim, imagino com sol… Já estou com água na boca, digo água no mar na boca… rs Muito legal!
Pois é Fábio… eu tb fiquei imaginando como ele seria com sol, hehehhe… terei que retornar outras vezes para conferir. 😀
Olá Maurício
Em que época você foi para Punta Cana? Agosto?
Estou indo pra lá dia 01/09/14 e queria ter uma idéia do tempo lá nesta época (já que é a época de furacão).
Estou louca pra conhecer Isla Saona, mas tenho uma filha de 6 anos e fico um pouco preocupada com estes passeios que levam o dia inteiro.
Quanto tempo leva pra chegar de lancha e de catamarã?
Desculpe tantas perguntas.
Obrigada
Renata.
Oi Renata, não lembro exatamente o mês mas fiquei sabendo que é muito raro de aparecer furacões por lá. Quanto a Ilha Saona, não deixe de ir. Sua filha vai adorar o passeio tb. 6 anos já vai curtir bastante. De lancha é muito mais rápido do que de catamarã. Coisa de 30/40 minutos, contra quase 2 horas da segunda opção. Eu fui de lancha e voltei de catamarã, e ambos foram excelentes. É tranquilo demais.
Bjãoooooo
Muito obrigada Maurício.
Agora fiquei mais tranquila em comprar o passeio.
Tomara que eu dê sorte com o tempo.
Quando voltar de lá faço um comentário aqui no seu blog.
Ah! Parabéns pelo blog, ele é muio bom. Estou consultando bastante.
Um abraço.
Vai dar tudo certo sim e você vai pegar lindos dias de sol. Estou na torcida.
O passeio pra Ilha Saona é bem bacana. Vocês vão curtir sim.
Aguardo seu feedback quando voltar.
Bjão e boa viagem.
Olá Maurício, tudo bem?
Sabe me dizer se existem passeios privativos para a Isla Saona?
Ouvi dizer que saem algumas lanchas independentes da praia de Bayahibe para lá. É verdade?
Obrigada!
Oi Thais, é verdade sim. Tem várias agências lá, antes de chegar no pier de embarque. É só negociar com eles. 😉
Eu contratei a Punta Cana Em Portugues. Passeio para ilha saona. Ida lancha volta catamarã ou vice verso. 3 pessoas 195 dólar. Querido vou em julho. Júlho é verão lá ??
Nesse link vale mais a pena! É mais barato.
https://www.civitatis.com/pt/punta-cana/excursao-ilha-saona/?aid=12259&cmp=IlhaSaona