A convite da Fiat Brasil tivemos o prazer de conferir o FIAT ADVENTOUR 2012, um autêntico Road Show para apresentar a nova linha Fiat Adventure 2013 para o mercado brasileiro. O evento contou com um pequeno rally, com direito a planilha de navegação e tudo mais, em percurso entre Belo Horizonte e a cidade mineira de Rio Acima.
O marco zero de nosso ADVENTOUR 2012 foi a Casa Fiat de Cultura em Belo Horizonte (MG), onde fomos brindados com um café da manhã para preparar os “blogueiros- pilotos” em dia cheio de “ADVENTOURas”. Na sequência, iniciou-se o briefing no auditório para conhecer os detalhes da planilha de navegação e dicas para uma direção segura – nesse momento a adrenalina já estava alta e tamanha era a expectativa para conhecer e, claro, dirigir os carros da linha Fiat Adventure 2013 em ambiente off-road!
Briefing feito, todos de café tomado, era hora de colocar o pé na estrada. Então, eis que surge um Fiat Strada, para chamar de seu, com o logo do Trilhas e Aventuras! A Fiat mandou muito bem e foi nesse carro que seguimos no comboio até o Restaurante Aconchego da Tia Lúcia, tal deslocamento totalizou 31,5 Km já incluídos 16,1 Km de “barro” – estava chovendo muito e a chuva foi bem-vinda, ajudando a compor o cenário de Off-Road do Fiat ADVENTOUR 2012!
Uma vez em nosso cenário Off-Road a Fiat apresentou, com detalhes, as inovações tecnológicas da nova linha Fiat Adventure 2013. Como por exemplo, novas rodas 15’’ e 16’’, nova frente, novo quadro de instrumentos, novo painel, novo revestimento para os bancos, sistema Locker para superar terrenos difíceis, volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta, retrovisor interno eletrocrômico e por aí vai. A Fiat mandou muito bem e o que impressionou foi a preocupação em oferecer segurança, tecnologia, conforto e economia reunidos em um carro com design bonito e caprichado. Parabéns Fiat!
A nova linha Fiat Adventure 2013
Estavam expostos os carros da nova linha Fiat Adventure 2013: Idea Adventure, Doblo Adventure Xingu e o Strada Adventure, porém, o carro disponível para o test-drive foi um Palio Adventure 2013.
Lá fui eu, pisando fundo e chamado o novo câmbio automatizado Dualogic (opcional) para entrar na diversão, e que diversão! No percurso Off-Road de 10,6 Km estava, incluído no menu, muito buraco, lama, chuva, barro, cachoreira, rampa com obstáculos (sistema Fiat Locker forte aqui) e muito conforto em dirigir um veículo versátil e projetado para ambientes de cidade e com uma performance incrível em ambiente Off-Road.
Dirigindo o veículo durante o percurso dos 10,6 Km em estrada Off-Road, nota-se um carro muito dócil e que oferece uma direção confiante e confortável, o carro fica “na mão” realmente. A resposta do conjunto câmbio automático e motor foi algo que me surpreendeu bastante em test-drive como este.
Enfim, foi uma experiência que surpreendeu positivamente e parabéns a Fiat Brasil que conseguiu reunir tantos predicados na nova linha Fiat Adventure 2013.
Veja mais fotos em nossa galeria e em nossa fanpage.
* A convite da Fiat Brasil, esse test-drive foi vivido por Edson Carvalho que faz parte da equipe do Trilhas e Aventuras.
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
- RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.
Comentário:idea adventure muito lindo, esse volante destruiu o do fox, carro muito bonito mesmo, a fiat tem que investir nessa linha adventure que vai assim eles vão longe, só faltava diminuir a alavanca de marcha e coloca ela mais alta no console para ficar mais próximo do motorista. e os freios de estacionamento no pé. eliminaria a alavanca seria um espaço a mais entre os bancos
Show Renato. Vlw pelo seu comentário. 😉