Na volta da viagem pela rota dos vulcões e lagos de Villarrica e Pucón, ainda tivemos uma tarde livre em Temuco e resolvemos conhecer as trilhas no Cierro Ñielol, que é uma das principais atrações da cidade. Foi lá onde o tratado de paz entre os conquistadores espanhóis e os povos Mapuche foi assinado.
Além do marco histórico e cultural para o povo Mapuche, no Cierro Ñielol você encontrará também trilhas, mirantes, muitos animais e uma rica floresta para apreciar. Tudo isso com um centro de informações que também funciona como museu, contando um pouco mais da história do local e seu povo.
+ Leia todos os posts do Chile
+ Encontre Hotéis no Chile até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Chile sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no Chile
Veja também O que fazer em Temuco em 1 ou 2 dias
Uma das coisas que você pode ver no museu são as bombas de lava expelidas pelos vulcões da região. Algumas delas enormes! Eu nunca tinha visto e fiquei bastante impressionado. Algumas delas voam por muitos quilômetros antes de cair e destruir o que quer que toque.
Ao logo dos seus quase 90 hectares você poderá apreciar a flora e fauna da floresta valdiviana, bem como importantes marcos históricos e culturais dos Mapuche de Temuco. Desde 2014 o Cerro Ñielol faz parte da Ruta Patrimonial Huellas de Pablo Neruda.
Há 5 trilhas principais pelos quais você pode descobrir a fauna e flora da colina. Todas elas são tranquilas, bem sinalizadas e transitável durante todo o ano. Existem também uma trilha própria para portadores de necessidades especiais. As suas principais trilhas são:
- Agua Santa: 750 m, 1 h.
- Puente de los Suspiros, Glorieta de Los Enamorados, La Patagua, lagunas Huapi y Los Patos: conta com o centro de informações ao turista, mirante, restaurantes e áreas para picnic.
- Los Copihues: 420 m, 30 min.
- Trilha Los Lotos, 980 m, 1 h.
- Trilha Huepil, 216 m.
Como gastamos muito tempo no museu do centro de informações, acabamos fazendo apenas a trilha que leva até as estátuas que simboliza o local onde foi assinado o tratado de paz entre os espanhóis e os Mapuche.
Fomos também até um mirante para ter a vista panorâmica da cidade de Temuco. Vale a pena a vista. É bem bonita a cidade vista do alto.
Galeria de Fotos do Cerro Ñielol
O Cerro Ñielol foi fundado como Parque Nacional de Turismo Cerro Ñielol entre 1939 e 1987 e após isso foi transformado em Monumento Natural Cerro Ñielol. A colina não é muito alta, e está entre 115 e 335 metros de altura, e ainda assim é o ponto mais alto da cidade. Sua entrada principal é na Avenida Arturo Pratt (a principal da cidade) e fica a 7 quadras da Plaza de Armas.
LEIA MAIS SOBRE O CHILE
+ Leia todos os posts do Chile
+ Encontre Hotéis no Chile até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Chile sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no Chile
* Viajamos para o Chile a convite do Turismo Chile em parceria com empresários de turismo da região. E como sempre, as dicas e opiniões expressas aqui são totalmente baseadas em nossas experiências.
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
- RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.