Mais um típico dia frio de inverno no Rio de Janeiro, com os termômetros marcando 18 graus. Foi assim que começou a nossa jornada a um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros. O Ceará possui diversas opções turísticas, tanto no litoral quanto no interior, com serras, cachoeiras, e diversão para todos os gostos. Dessa vez nosso destino serão as praias cearenses onde pegaremos tempo quente, fugindo um pouco do frio do sudeste.
Do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, as 9:40 da manhã partimos direto para Fortaleza, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Seu nome é uma homenagem ao piloto que fez o primeiro voo de avião direto de Nova York para o RJ em 1923. Não sei falar sobre o seu voo, mas posso garantir que o nosso foi perfeito. Dia claro, com poucas nuvens e nenhuma turbulência.

Pousamos exatamente as 13:10, e isso foi um problema, pois o ônibus que saía da rodoviária direto para Canoa Quebrada partiria as 13:30. Como já era previsto, perdemos esse transfer e aproveitamos para almoçar no próprio aeroporto. Comida boa e barata.
Depois do almoço, pegamos um taxi com valor fechado em 27 reais direto para a rodoviária. Não havia mais o que fazer a não ser esperar. Compramos as passagens e ficamos de papo enquanto aguardávamos a saída do ônibus, às 16:30. A empresa São Benedito faz o translado direto pra Canoa, enquanto outras vão apenas até Aracati. O valor é de R$ 14,55 + as taxas (seguro e embarque). É lógico que optamos pelo ônibus direto.


Vimos a noite se aproximando, com o ônibus parando de cidade em cidade, as placas passavam sem anunciar nosso destino final. Com isso, chegamos super tarde em Canoa Quebrada, por volta das 20:10. Exaustos, após um dia inteiro de viagem, seguimos direto para o Hotel Long Beach, onde ficaremos hospedados até o dia 13, pela manhã.
O Hotel Long Beach está localizado na Praia de Canoa Quebrada, e é considerado a melhor estrutura de hospedagem da região contando com serviços de qualidade para oferecer a seus clientes durante todo o ano. Situado a 350 metros da praia e a 600 metros da Broadway (onde tudo acontece em Canoa), o hotel dispõe de aconchegantes bangalôs situados em um belo jardim em perfeita harmonia com a natureza. Traduzindo um novo conceito de hospedagem que visa pelo bem estar e aconchego de seus hóspedes em um hotel de praia que pode ser descrito em um singular sentimento: requinte.

Fizemos nosso check-in, e após um delicioso banho, fomos jantar no restaurante a beira da piscina que possui uma iluminação toda especial à noite. O visual é magnifico. Aproveitamos para enviar alguns e-mails para confirmar os passeios dos próximos dias. Toda a área de lazer do hotel possui WI-FI grátis e com boa velocidade.
Já que estávamos com a mão na massa, aproveitamos para atualizar nossas redes sociais (twitter e facebook) com as novidades do dia e postar algumas fotos também. O dia foi bastante cansativo e o próximo seria ainda mais. Era hora de dormir e recuperar as energias.
Hotel Long Beach
http://www.longbeachcanoa.com
http://twitter.com/#!/hotellongbeach
http://www.facebook.com/pages/Hotel-Long-Beach/122874397783986

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
- RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.
Boa Maurício!
Quero ver as demais postagens! Show de bola, abraço.
HEy MAuricio muito bom o relato de sua viagem, informções precisas para quem vai de mochila, é espero ver os proximos que estar por vir, abraço.
Douglas bonifacio
São Paulo
Parabéns Mauricio.
Estou pretendendo fazer o mesmo roteiro agora em janeiro de 2017, mais vou alugar um carro. você me recomendaria algo diferente, pelo fato de estar de carro?
Oi Fernando, eu fui de avião até Fortaleza e de ônibus até Canoa.
Parabéns Maurício.
Gostaria de fazer o roteiro Rio – Fortaleza (canoa Quebrada – Fortaleza – Jericoacoara) em jan/2017, vou alugar um carro e gostaria de saber se você tem alguma dica ou conselho para quem está de carro?
Oi Fernando, vc vai sair do RJ de carro? Não entendi.
Caso alugue o carro em Fortaleza, o roteiro pode ser bem parecido.
Como fiz alguns trajetos de 4×4, acho que vc teria apenas q adaptar esses trechos.
Mas tem estradas pavimentadas em praticamente todas as cidades que passei.
Abs